Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alerta Final

A Bíblia afirma expressamente, que muitos na Igreja nos últimos dias, se negariam a dar ouvido à sã doutrina, por seguirem ensinos de homens e de demônios.
Laodiceia não quer ouvir a verdade do evangelho, porque foi endurecida pelo pecado que entrou sutilmente na igreja, pela poderosa influência do mundo, corroborada pelo ensino dos falsos pastores, profetas e mestres destes dias difíceis para se viver de modo santo, diante de Deus e dos homens.
Se isto está profetizado para a nossa advertência, tanto nos escritos dos evangelhos, dos apóstolos e do Apocalipse parece que seria muito sensato desconfiarmos do tipo de comportamento que temos vivido, e do que nos é exigido para que sejamos achados dignos de participar do arrebatamento da Igreja que está às portas, e que deixará muitos para trás por não terem dado ouvido à Palavra de advertência que nos é dada por Jesus, e seus apóstolos na Bíblia, para que nos arrependamos e santifiquemos nossas vidas.  

1Tm 4:1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,
1Tm 4:2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,
  
2Tm 3:1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2Tm 3:2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
2Tm 3:3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
2Tm 3:4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
2Tm 3:5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.

 2Pe 2:1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2Pe 2:2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;
2Pe 2:3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.
2Pe 2:4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;
2Pe 2:5 e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;
2Pe 2:6 e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente;
2Pe 2:7 e livrou o justo Ló, afligido pelo procedimento libertino daqueles insubordinados
2Pe 2:8 (porque este justo, pelo que via e ouvia quando habitava entre eles, atormentava a sua alma justa, cada dia, por causa das obras iníquas daqueles),
2Pe 2:9 é porque o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo,
2Pe 2:10 especialmente aqueles que, seguindo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores,
2Pe 2:11 ao passo que anjos, embora maiores em força e poder, não proferem contra elas juízo infamante na presença do Senhor.
2Pe 2:12 Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos,
2Pe 2:13 recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;
2Pe 2:14 tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos;
2Pe 2:15 abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça
2Pe 2:16 (recebeu, porém, castigo da sua transgressão, a saber, um mudo animal de carga, falando com voz humana, refreou a insensatez do profeta).
2Pe 2:17 Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas;
2Pe 2:18 porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões carnais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir dos que andam no erro,
2Pe 2:19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.
2Pe 2:20 Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro.
2Pe 2:21 Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado.
2Pe 2:22 Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.

Apo 2:14 Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.
Apo 2:15 Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas.
Apo 2:16 Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.

Apo 2:20 Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.
Apo 2:21 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição.
Apo 2:22 Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.
Apo 2:23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
Apo 2:24 Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós;
Apo 2:25 tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.
Apo 2:26 Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
Apo 2:27 e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;
Apo 2:28 assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.
Apo 2:29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apo 3:1  Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.
Apo 3:2 Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
Apo 3:3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
Apo 3:4 Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.
Apo 3:5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apo 3:6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Apo 3:14  Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Apo 3:15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Apo 3:16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;
Apo 3:17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Apo 3:18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.
Apo 3:19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.

As sete igrejas no Apocalipse representam a totalidade das igrejas do Senhor, especialmente aquelas que estarão na Terra, pouco antes do arrebatamento e da Sua segunda vinda, porque o livro de Apocalipse foi escrito com referência a estes últimos dias.
Das sete, cinco (maioria) foram achadas em condição repreensível, e são chamadas ao arrependimento e à santidade, para não serem deixadas para trás na Grande Tribulação; por não terem participado do arrebatamento, em razão de não terem dado ouvido à exortação que o Senhor estará fazendo, através do Espírito nestes momentos finais, para que se arrependam e se santifiquem.
Daí, sempre dizer no final de cada mensagem: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Até mesmo as que não foram achadas repreensíveis (Filadélfia e Esmirna) recebem esta mensagem de alerta, para não caírem da posição de dignidade, por causa da sua fidelidade, em que se encontram perante Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário