Translate

domingo, 29 de junho de 2014

O Anticristo é um Juízo de Deus Sobre o Pecado

Como pode ser isto? Estaria Deus aliançado com o mal?

De modo nenhum, mas Ele permite e usa aqueles que se levantam com poder político e militar superior aos demais, para demonstrar ao homem, que é pecador por natureza, que isto, é tudo o que se pode esperar de um governo humano absoluto, pois, por detrás do mesmo se esconde o engano e o mal, uma vez que Satanás é quem governa sobre o pecado, e usa como seus agentes homens ímpios, que podem inclusive, se disfarçarem em princípio, tanto quanto ele, em ministros de justiça e de paz.

Assim foi permitido à idólatra e ímpia Babilônia exercer um juízo sobre os povos e nações do mundo antigo, e entre eles Israel, em razão da impiedade desenfreada em que viviam, tendo a própria Babilônia sido julgada posteriormente pelo braço forte da coligação medo-persa. Esta, por sua vez, por Alexandre Magno e o que restou do império deste último foi subjugado pelos romanos, e, assim tem ocorrido sucessivamente na Terra, até que se manifeste o último e grande opressor de todas as nações do mundo, o Anticristo, que por fim será destruído, como todos os que lhe apoiarem diretamente, pelo próprio Senhor Jesus Cristo, por ocasião da sua segunda vinda.

Somente a Deus Pai e a Jesus Cristo pertence o governo absoluto, que deve se manifestar tanto externamente, quanto no coração.
Sem isto, não pode haver segurança, justiça e paz, porque quando é buscado por meio do mero canal humano, no fim, sempre se há de cair nos braços e intentos de Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário