Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

Para Subir Com Cristo

 A Natureza da Santificação Verdadeiramente Bíblica

Esta é a única santificação que garantirá ao crente ser arrebatado por Jesus.
É a única que o habilita a ser um vaso idôneo e útil nas mãos de Deus.
Ensinar o que é esta santificação, e mais do que isto, ajudar o Espírito Santo a forjá-la nos crentes, é o grande e principal desafio para todos os líderes que são levantados por Deus na Igreja para o referido propósito. 
Há cerca de dez anos atrás, quando me dedicava ao ministério de ensino de modo conservador e formal, que contemplava apenas passar informações de caráter teológico a membros de Igrejas e seminaristas, o Senhor me separou para o trabalho que venho realizando desde então.
Ele tinha ordenado anteriormente, que me dedicasse a estudar as obras dos pastores puritanos históricos dos séculos XVII e XVIII, e de D. M. Lloyd Jones, quando me disse que eu nunca mais ensinaria teologia da maneira como vinha fazendo até então, uma vez que passaria a fazê-lo de modo informal, com o intuito de ensinar o Seu povo a se santificar.    
Não é preciso dizer que esta ordem implicava em que eu tivesse um maior empenho e cuidado com a santificação da minha própria vida.
Na ocasião, o Senhor não me disse qual seria o propósito disto.
Com o passar dos anos, há cerca de quatro anos atrás, comecei a publicar todo o material de ensino que havia produzido e os textos sobre o assunto que eu havia separado, até que recentemente caiu-me a ficha espiritual relativa ao propósito de tudo isto.

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTARÁ VINDO ARREBATAR A IGREJA EM BREVE.
E a condição sem a qual ninguém verá o Senhor, especialmente nesta ocasião é a santificação. Não uma santificação imaginada, mas real, bíblica, forjada pelo Espírito Santo, pela aplicação da Palavra de Deus em nossa vida.
Tenho entendido então, porque, já com certa antecedência o Senhor chamou não apenas a mim, mas a muitos que se dedicam ao ministério do ensino da Palavra, para estarmos nos dedicando de maneira tão intensiva, conforme somos capacitados e amparados pela Sua graça, a disseminar esta necessidade da santificação e o modo de obtê-la, para que Seus servos sejam preparados para o encontro com Jesus entre nuvens, porque este é o único modo pelo qual é possível fazê-lo, a saber, estando com a vida santificada.  
Desta forma, peço aos amados que tenham paciência comigo em relação às postagens que venho fazendo, não apenas no FB, mas em diversos sites na Internet, e sei que muitas delas são bastante extensas; todavia, como ser fiel na exposição de um assunto tão amplo, significativo e vital, com poucas palavras?   
Se isto fosse possível, Deus nos teria dado a Bíblia com apenas duas páginas, ou não muito mais do que isso.

Luc 12:43 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.

 1Ts 5:22 abstende-vos de toda forma de mal.
1Ts 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1Jo 2:28 Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda.
1Ts 3:13 a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.

2Pe 3:10 Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
2Pe 3:11 Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
2Pe 3:12 esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
2Pe 3:13 Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.
2Pe 3:14 Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário